Fechar
O Plano Prevcoop foi desenvolvido pravocê que se prepara para o futuro.
Com ele você investe na realização dos seus projetos de vida.
Para complementar sua renda futura, garantir o bem-estar de quem você mais ama ou realizar um sonho, a Cooperativa oferece um plano de previdência na medida para suas necessidades.
Para você ou para seu filho. Para aumentar a renda na aposentadoria, investir nos estudos ou para tirar os sonhos do papel. Seja qual for o seu projeto, na cooperativa temos uma opção para cada perfil de cooperado.
Plano de Previdência Prevcoop
Antes de decidir, finalmente, qual plano de previdência privada escolher, é importante entender como funcionam os regimes de tributação existentes e como eles podem impactar o seu investimento.
Basicamente, existem duas modalidades de tributação: a tabela progressiva e a regressiva. Cada uma delas apresenta suas próprias vantagens e desvantagens, como você pode ver a seguir.
Planejar o futuro com antecedência pode fazer toda a diferença.
Seja para garantir uma renda extra na aposentadoria, ou para que seus filhos tenham um futuro tranquilo. O Prevcoop é um caminho seguro entre seus sonhos e a realidade.
Se ter uma aposentadoria tranquila está nos seus planos, venha a um Posto de Atendimento que faremos uma simulação que atenda às suas necessidades.
Quando o assunto é plano de previdência privada, a grande maioria das pessoas fica em dúvida sobre qual plano escolher: se o PGBL ou VGBL, afinal, pensam que os dois são muito parecidos.
Para decidir qual plano escolher, o primeiro passo é entender quais são as características de cada um, quais as vantagens e desvantagens, e quais as diferenças entre eles.
Somente assim você terá a capacidade de definir qual deles melhor atende suas necessidades e se encaixa melhor na sua realidade e estilo de vida. Confira abaixo as informações mais relevantes sobre cada um:
PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre)
O Plano Gerador de Benefício Livre é ideal para quem declara o Imposto de Renda na versão completa, já que apresenta tributação diferenciada. Com ele, é possível deduzir do seu Imposto de Renda todos os aportes mensais feitos, considerando o limite de 12% da renda bruta anual do beneficiário.
Outro ponto interessante é que a tributação incide sobre o valor total da aplicação, ou seja, sobre a soma dos rendimentos e aportes.
Então, se você é optante pelo formulário completo de declaração do Imposto de Renda e é contribuinte do INSS, o modelo PGBL será mais vantajoso para você.
O plano Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL), por sua vez, é a escolha ideal para aqueles que são optantes pelo formulário simplificado de declaração do Imposto de Renda. Quanto menos itens você tiver a deduzir no seu IR anual, mais adequado o plano VGBL será para você.
Outra diferença interessante entre os dois planos de previdência privada é a forma de tributação. No caso do VGBL, por exemplo, a incidência do IR não se dá sobre o valor total, mas apenas sobre a rentabilidade do patrimônio declarado.
Também não existe um limite de renda anual como os 12% presentes no PGBL. Assim, não há um limite pré-estabelecido para a contribuição.
Caso você já tenha um plano VGBL em outra instituição financeira, você pode trazer seu plano para as cooperativas Ailos. Confira os planos para portabilidade: