Segurança é a nossa prioridade quando o assunto é a utilização dos canais digitais para realizar transações e atender você, cooperado.
É muito importante estar sempre atento para não cair em golpes. Veja nossas dicas:
– A cooperativa nunca solicita pessoalmente, por telefone, chat ou e-mail as suas senhas de acesso (seja de conta online, aplicativo ou cartões).
– Também não solicitamos estes dados para conceder empréstimos ou realizar liberações de crédito através do WhatsApp.
– Se receber alguma ligação ou mensagem suspeitas, solicitando a confirmação de compras realizadas no seu cartão de crédito, pedindo informações sigilosas ou indicando que você faça download de um novo aplicativo para acessar sua conta da cooperativa, por exemplo, desligue imediatamente.
– Em hipótese alguma a cooperativa envia colaboradores ou motoboys para retirar seus cartões, assim como nunca pede a devolução deles, mesmo que inutilizados.
– Sempre que for descartar um cartão, independentemente do motivo, é fundamental cortar o chip, além da tarja.
– Consulte suas compras realizadas no débito e crédito apenas por meio do aplicativo Ailos Cartões. Diretamente no app você também pode bloquear seu cartão, se necessário.
– Qualquer atitude suspeita ou em caso de dúvidas, ligue para o SAC 0800 647 2200, envie um e-mail para notifique@ailos.coop.br ou procure a unidade de atendimento mais próxima.
A cooperativa adota soluções constantes para entregar seus produtos e serviços com tranquilidade aos cooperados. Seguimos juntos prezando pela sua segurança!